Olá! Suponho que está claro que o objectivo da Numerologia é dar a conhecer quem a pessoa é. Naturalmente que esse conhecimento terá altos e baixos, ou seja, a pessoa descobrirá que determinados comportamentos “ditos padrão” talvez possam ser explicados pela Numerologia.
Vamos lá mergulhar nisto! As vantagens da Numerologia são:
- Descobrir quem a pessoa é: através da sua personalidade, do propósito de vida, das suas motivações e tendências, da forma como quer ser vista e das suas fases e desafios temporais.
2. Associado a este conhecimento há uma segunda vantagem que é o de Amar-se a si próprio e aos outros, com compaixão e empatia. Naturalmente que isso só se torna permanente se a pessoa continuar a “trabalhar” a favor de si, com acções concretas durante o dia-a-dia.
3. Outra vantagem é a de potenciar a forma como se relaciona com as principais áreas da sua vida: relações, trabalho, amor romântico, família, desenvolvimento pessoal e os passatempos, porque a Numerologia indica os momentos, as tendências e os aprendizados.
4. Dito de outra forma, a Numerologia dá á pessoa os argumentos para que ela passe a tomar responsabilidade pela sua forma de agir. Sabendo que se nada fizer para mudar, tudo se mantém igual.
Recordo-me de um momento, em que transmitia a uma cliente a informação de que havia uma tendência para estar sempre disponível para os outros, mas nunca disponível para si. Ela sorriu e confirmou-me que já tinha recebido essa mensagem várias vezes de diferentes “fontes”. Eu apercebi-me que nunca houve qualquer mudança porque era confortável manter o registo de vitimização e julgamento – que inconscientemente a mantém presa.
Alguém aí da assistência poderia dizer: então mas é suposto amar o que sou ou tenho que alterar alguma coisa? Isso depende. Se a pessoa está feliz com as suas características e vive de forma harmoniosa quer dizer que de alguma forma já fez um trabalho interior, porque todos nós já o fizemos de uma forma ou de outra. Se por outro lado a pessoa vive infeliz é porque as circunstâncias lhe estão a pedir algo, não acham?
É provável que a pessoa que está infeliz não tenha consciência de que o está, talvez porque assumiu erradamente que não é digna ou merecedora de ser feliz ou simplesmente por falta de amor-próprio. Em qualquer um dos casos seria boa ideia sair desse registo com a ajuda da Numerologia.
Para finalizar, vou falar sobre as desvantagens da Numerologia:
- Eu noto que alguns dos meus possíveis clientes mostram-se interessados em fazer uma sessão mas depois não marcam. Suponho que eles apercebem-se que quando iniciarem o caminho para evoluírem, virão outros assuntos que precisam de ser resolvidos, os quais eles preferem não mexer. Eu conheço essa sensação porque isso acontece-me quando vou participar nas Constelações Familiares, no entanto sei que se dói, precisa de ser curado – vão perceber exactamente o que eu estou a dizer, porque o próximo vídeo é sobre Constelações.
É legítimo que a pessoa tenha medo de pôr a sua vida “de pantanas” para resolver um conflito e perceber que afinal a sua vida “perfeita” está longe de ser assim. Então a Numerologia vem ajudar ou dificultar? Depende da perspectiva de cada um. Na minha perspectiva a Numerologia e o numerólogo têm o objectivo de fazer evoluir a pessoa para o seu bem superior, ou seja, para que juntos consigam ultrapassar os desafios. Reparem que no final da sessão, a pessoa é livre de manter tudo como está ou mover-se para ser mais feliz – a isso chama-se livre-arbítrio. Ainda estamos a falar das desvantagens não é?
2. Quanto a mim, uma das desvantagens que pode não ser tão visível, é o facto de as pessoas seguirem “cegamente” a numerologia e deixarem de ouvir a sua intuição. Isto é particularmente frequente quando as pessoas estão mais fragilizadas emocionalmente e “precisam” de se agarrar a algo exterior. Nas minhas sessões procuro encaminhar a pessoa para o empoderamento – a busca do seu poder pessoal e quando isso não é possível (no momento presente) ajudo a pessoa a encontrar o seu guia pessoal que acordo com as suas crenças em Deus, Anjos, Seres Elementais, o Universo ou outro. Gratidão por ler.
Um abraço, Rui Sousa