Livro 7 formas de morrer
Vinte e duas histórias auto-biográficas
“No dia de hoje, a vinte e três de Julho de dois mil e vinte e cinco faz todo o sentido falar de morte porque é nesse processo que estou, ou seja a largar ideais, crenças e perspectivas. Enterrar o que já não me serve, para fazer renascer o que é novo. É desafiante libertar-me do que é confortável e familiar mas é necessário.” em Introdução.


Histórias reais

Ligação ao divino

Temas actuais

Sinopse
Falar da morte é encontrar um sentido na vida.
Neste livro auto-biográfico são contadas vinte e duas histórias reais, das quais sete referem-se a momentos de quase morte.
Para encontrar um sentido nestas histórias do passado é usada a uma técnica que o autor descobriu há três anos atrás, numa caminhada de vinte e oito dias.























Locais
Apresentação do livro

Em Ourém
Aguardo confirmação da data.

Biblioteca de Leiria
Apresentação dia 7 de Março de 2026 às 16h.

Biblioteca de Tomar
Aguardo confirmação da data.

Biblioteca de Alcobaça
Aguardo confirmação da data.

Em Lisboa
Aguardo confirmação da data.

Biblioteca de Viseu
Aguardo confirmação da data.
Oferta personalizada
Convite
Convido-te a partilhar comigo a história da sua vida usando onze das vinte e duas palavras que estão em itálico no livro. Pela coragem de o fazeres receberás uma surpresa personalizada em tua casa. É a minha forma de demonstrar gratidão por teres adquirido o livro.


Outras obras do autor
A vida no Presente
Esta caixa contém 46 mensagens para semeares a tua presença no momento presente e libertares-te dos comportamentos automáticos que te limitam. Estás a iniciar um processo muito bonito que te levará a um entendimento acerca de ti, dos outros e do ambiente que te rodeia. Para que nunca te sintas sozinho(a) neste processo, tens 15 minutos de sessão gratuita após a primeira semana.
6
Locais
96
Pessoas
4
Parceiros
7
Embaixadores

Obras rui Sousa
Benefícios

Livro
diáriamente
- A vida é fácil
- Tudo tem uma razão de ser
- A morte não é o limite
- Comunicação com o divino

Cartas
o Presente
- Observar a realidade como ela é
- Não és os teus pensamentos
- Terminar a procura
- Abandonar o passado e futuro

cartas+livro
na vida
- Viver o momento presente
- Libertar o passado
- Abrir os horizontes
- Liberdade para Seres quem és
Tens dúvidas acerca de Quem és? Contacta-me agora.

Testemunhos
O que dizem os leitores

“O autor não é uma pessoa vulgar. É claramente um ser humano preocupado com os porquês da existência. (…) A essência do ser humano é eterna. De algum modo, cada ser humano constitui, assim, uma centelha do divino.
Eu próprio conheci há pou-cos anos o Rui. Senhor duma personalidade invulgar, pleno de qualidades incomuns, tem uma extraordinária riqueza interior. Obrigado, Rui, por existires.”
José Sousa Dias
Professor (Cidadão do Mundo)

“Um titulo intenso! Forte!
Uma capa com uma foto misteriosa, uma paisagem lindissima. A forma como o Rui coloca tudo em questão faz-nos a nós leitores colo-car tudo em perspetiva! Muito interessante! Estou ansiosa por ler o livro todo!”
Bertina Marujo
Gerente Restaurante Ti Bia

“Um texto incrível e corajoso! É um testemunho poderoso da tua busca. A forma como transformaste a dor da perda do Bruno em reflexão sobre o medo, o limite e a consciência é admirável. Esta história que li não é apenas sobre alpinismo; é sobre a nossa escalada interior. Uma leitura essencial que nos motiva a observar e a esco-lher a vida plena. Parabéns pela profundidade!”
Ricardo Neves
Consultor Turismo de Natureza

Qual é a tua pergunta?
Se pudesses obter uma resposta do divino o que perguntarias? Talvez a tua resposta já esteja neste livro.